23 DE ABRIL – O VENCEDOR DO DRAGÃO
Seg, 22 de Abril de 2019 11:28

 alt S. Jorge foi soldado no tempo das perseguições romanas. É representado lutando contra o dragão. Conta-se que, numa região da Itália havia um terrível dragão que não dava sossego para a população. Era preciso entregar-lhe duas ovelhas por dia para acalmá-lo. As ovelhas acabaram. E agora? Foi preciso recorrer às vítimas humanas. Estas seriam escolhidas por sorte. A primeira a ser sorteada foi a própria filha do rei. Convocaram então o valente soldado Jorge, conhecido como grande guerreiro, para matar a fera insaciável. Ele veio, mas pediu como recompensa que todos se batizassem. Enfrentou o dragão e o venceu galhardamente.

Cerca de 15 mil pessoas receberam o Batismo. Esta lenda tem várias versões. O certo é que São Jorge é um dos santos mais populares. Só na Inglaterra existem 160 igrejas dedicadas a ele.

Outros santos:  Adalberto de Praga -Geraldo

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png