O SUPERIOR GERAL EM TRINDADE
Dom, 13 de Julho de 2014 14:48

O Superior Geral dos Redentoristas, padre Michael Brehl, esteve no Brasil no início de julho de 014 e participou dos últimos dias da novena e da festa em louvor ao Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás.Encontrou-se também com todos os membros da Província de Goiás, com seminaristas e leigos que colaboram na missão redentorista.

Durante este encontro realizado no Auditório Pe. Silvério Negri, sublinhou ter vindo ao Brasil como peregrino do Pai Eterno...Durante a reunião, o Padre Geral dirigiu uma palavra elogiosa ao trabalho missionário dos redentoristas em Trindade e no Brasil.-Falando sobre a formação dos futuros missionários, alertou os formadores para estarem atentos em assimilar as novidades do mundo de hoje sem perder a valiosa tradição que a Igreja e a Congregação lhes oferecem. Ele ainda destacou o compromisso que cada confrade deve ter com o trabalho de promoção da vocação missionária.

A festa de Trindade: A Romaria de Trindade é a maior festa religiosa do centro oeste do Brasil e conta com a participação de romeiros de quase todos os Estados. A movimentação durante a novena chega a superar os 2 milhões de devotos. O trabalho do missionário redentorista, padre Robson de Oliveira Pereira através da midia, proporcionou maior conhecimento da Romaria que já se aproxima dos 200 anos de existência. Os redentoristas são os responsáveis pela evangelização nessa romaria desde o final do século XIX quando um grupo alemão da Baviera chegou ao Brasil. (Fonte: Ir. Diego Joaquim, redentorista)

 

Outros artigos