HISTÓRIA DO DIA - CELULAS DE UMA SÓ IGREJA
Dom, 20 de Setembro de 2015 18:40

Durante a perseguição movida contra os católicos no Mexido, por volta de 1930, repetiram-se muitas cenas do tempo dos primeiros cristãos. Perseguidos de todos os lados, os cristãos sentiam necessidade de se encontrar clandestinamente em algum lugar a fim de rezar juntos e perseverar na Fé.Nas igrejas não era possível, pois poderiam ser surpreendidos pelos perseguidores. O jeito era encontrar-se nas suas próprias casas. Como se comunicar, combinando o local da próxima reunião? A expressão mais verdadeira que usavam era esta: “Hoje nossa igreja vai reunir-se na casa do Martinho à hora tal... amanhã na Casa da Luzia...”

Lição: Nossas famílias são igreja domésticas ou células, se quiserem, ligadas à igreja matriz, à igreja da diocese, e à igreja mãe em Roma, formando uma só igreja, um só corpo no dizer de São Paulo. É o misterioso Corpo místico do qual a Cabeça é Jesus. Que força, portanto, tem nossa oração!

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png