Seg, 21 de Setembro de 2015 10:38 |
-
Nem sempre dá certo. O missionário havia pregado à noite que não se deve deixar nada para depois, principalmente quando se trata de uma reconciliação com Deus, uma mudança de vida.Um senhor ouvira o sermão pelo alto falante. Serviu bem para ele porque, não era casado no religioso. E quando a esposa o convidava para se casar, ele sempre respondia: Depois a gente se casa. Desta vez resolveu casar-se mesmo, pois ficara abalado pelo sermão do missionário. Quando o padre voltou da igreja já bem tarde da noite e cansado, disse para seu hospedeiro, justamente aquele em cuja casa estava hospedado: - Então, gente, boa noite. Até amanhã de madrugada. - Senhor padre, disse o hospedeiro, eu gostaria de me casar ainda esta noite. Não quero deixar para depois
-
- Sim, meu amigo. Vamos deixar para amanhã bem cedo.
-
- Mas o senhor falou tanto que não se deve deixar para depois algo que nos perturba. A igreja é logo ali. Vamos. Minha esposa concordou.
-
Foi feito o casamento após uma preparação de emergência. Parabéns e alegria estampada no rosto de todos. A festa ficaÂÂÂÂ para amanhã. Fomos dormir. De madrugada acordei com um alvoroço na casa. Converseiro, choro, arrastar de mesas e cadeiras. Abri a porta do meu quarto e perguntei assustado:
-
- O que está acontecendo aqui?
-
- Seu padre, o dono da casa acaba de morrer. Ele sofria do coração.
-
Rezamos por ele enquanto eu pensava: E se eu tivesse deixado para depois esse casamento!!!
-
Caso verídico acontecido com Dom Homero Leite Meira.
|