2 DE OUTUBRO - NOSSO FIEL COMPANHEIRO
Qui, 01 de Outubro de 2015 11:38

Este dia é consagrado aos Anjos da Guarda. Aprendemos no Catecismo que cada pessoa, cada comunidade e cada nação tem o seu Anjo da Guarda. Deus, em sua misericórdia, atribui a cada pessoa um Anjo, que nos acompanha pelos caminhos da vida. A companhia de um anjo é mais uma prova do amor de Deus para conosco. Infelizmente, a maior parte dos homens não se beneficia devidamente desse celeste protetor. Todos nós sentimos a necessidade de uma companhia amiga ao longo da vida. Que melhor companhia que a de um anjo, isto é, de um mensageiro celeste? A Bíblia tem mais de trezentas referências aos anjos. Estão presentes na vida do povo judeu. E sempre nos momentos decisivos ou de grande importância.

Podemos contestar sua natureza, mas não sua existência. Representam as forças do Bem combatendo as forças do Mal. A luta começou no Paraíso, quando o Arcanjo São Miguel enfrentou e precipitou no abismo os anjos revoltosos chefiados por Lúcifer .Se tantos invocam os espíritos malfazejos, por que não nos apoiar nos espíritos da paz e da pureza para contrabalançar o  Mal que ameaça  engolir o mundo?

Oração: Continuemos a rezar como rezávamos quando crianças: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png