1139 - O CASAMENTO DA BARATINHA
Qua, 14 de Outubro de 2015 18:25
  1. As historias de antanho podem não ter acontecido mas deixaram lições que nunca perdem a atualidade. Lembrei-me de uma, Qque começava assim: Era uma vez uma Baratinha. Varrendo a casa achou um vintém, comprou uma fita amarrou no cabelo, e foi à janela cantar assim:Quem quer casar com a senhora Baratinha. Que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha?”
  2. Os pretendentes foram aparecendo: O boi, o burrinho, o cabrito. Mas ela não se agradava de nenhum porque o berro deles assustava-a demais. Por fim passou o rato, de quem gostou a vozinha muito suave, quase como um sussurro.
  3. Acertaram o dia do casamento e começaram os preparativos. Enquanto preparavam a feijoada, o cheiro apetitoso chegou tão forte e tentador até as narinas do João Ratão, que tomou conta dele.
  4. Ao caminhar para o altar, todo arrumado, não resistiu à tentação e quis provar a feijoada, mas caiu dentro da panela. A bicharada ficou sabendo e começou a fofocar: “João Ratão caiu na panela do feijão”.
  5. Não morreu mas perdeu um casamentão. Para nós ficou a lição: “Vejam só meus amiguinhos quanto mal o vício faz. A gula modificou toda a vida do ratão”.

 

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png