1219 – POR QUE, NUMA DISCUSSÃO, A GENTE GRITA?
Dom, 18 de Outubro de 2015 18:33

Foi esta a pergunta que o mestre fez aos seus alunos. Nenhuma resposta o convenceu. Então ele deu sua explicação: - Quando duas pessoas estão iradas, seus corações vão se afastando um do outro. Para cobrir essa distância, precisam gritar para se ouvirem. Quanto mais enraivados estiverem, mais forte precisarão gritar. Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas ou se querem bem, não gritam. Falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão perto um do outro. Às vezes estão tão próximos, que nem falam, apenas sussurram. Apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem.

Lição: Estando numa discussão acalorada, não deixar que os corações se afastem, nem dizer palavras que os distanciem mais. Senão, chega o dia em que a distância é tanta que não mais encontrarão o caminho da volta. (Fonte: revista Grande Sinal).

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png