1141 - O PEDIDO DE MARIA
Seg, 19 de Outubro de 2015 21:06

Esta lenda deliciosa ressalta o poder de intercessão de Maria Santíssima em favor das nossas necessidades. Em tempos que lá se vão, era tudo melhor para as pessoas porque as vacas davam duas vezes mais leite do que hoje, e o trigo não tinha grãos apenas na parte superior do pedúnculo, mas também na parte de baixo que hoje é só palha. Mas as pessoas eram ingratas e não agradeciam a Deus. Tomavam banho no leite e pisavam no pão com os pés.Deus não estava mais suportando isso e quis acabar com os dois, o leite e o pão.

Aí os gatos começaram a choramingar e ergueram as patinhas para Deus, pedindo compaixão. Os cachorros também. Pois os gatos precisam de mingau de leite; e os cachorrinhos, de sopinha de pão. Deus se deixou comover pelas lágrimas dos animaizinhos, mas por causa da maldade dos homens, as vacas só dariam a metade do leite que davam antes. E quando Deus quis fazer a mesma coisa com o trigo, Nossa Senhora interveio com suas súplicas. Ao juntar as mãos em prece, cobriu com elas as espigas no topo da planta e pediu a Deus que deixasse nascer os grãos ao menos na parte coberta pela sua mão. Desde então as espigas crescem só na parte que Maria cobriu com as mãos, e não mais no pedúnculo da planta.

Lição: Se Maria consegue do Pai, compaixão até para os animais, quanto mais conseguirá para nós, seus filhos. - clique sempre na imagem do Pai Eterno (à esquerda)

 

 

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png