1143 - TODAS AS VOCAÇÕES SÃO SUBLIMES
Sex, 23 de Outubro de 2015 19:03
  1. Um carpinteiro tinha um irmão que era um grande músico. Quando este musico famoso foi visitar o irmão carpinteiro no seu trabalho, o mestre de obras disse para o carpinteiro, na presença do irmão músico: - Você deve sentir-se orgulhoso por ter um irmão músico, famoso no mundo inteiro, não?
  2. Percebendo que engrandeceu um, menosprezando o outro, quis consertar a “gafe”  que deu. Mas a emenda ficou pior que o soneto: - É claro que nem todos podem ter tanto talento.
  3. O carpinteiro amaciou a “gafe” dizendo:- O senhor tem razão. Meu irmão músico não sabe nada sobre carpintaria mas tem a sorte de contratar pessoas que entendem do assunto quando precisa de um serviço desses.
  4. O músico arrematou consertando tudo:- Nós dois trabalhamos com as mãos: eu seguro um instrumento musical e ele, o serrote ou o martelo etc. - - Então, parabéns para os dois.
  5. Lição: Nunca bajular e nem rebaixar ninguém, embora não se tenha essa intenção. 
 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png