HISTÓRIA DE HOJE: MÁRTIR DA JUSTIÇA
Qui, 29 de Outubro de 2015 10:23

Santo Dias da Silva faz parte, com a Irmã Doroti e outros, desses que lutaram pela justiça e valorização do trabalho humano em nossa pátria. Nasceu na cidade paulista de Terra Rocha. Trabalhou em sua região como bóia fria, participou do Sindicato de trabalhadores rurais e atuou em várias frentes de luta. Mudando-se para a capital, continuou na mesma determinação como operário metalúrgico. Sofreu repressões por defender seus companheiros, e foi despedido várias vezes do serviço. Foi membro ativo das comunidades eclesiais de base (CEBS), ministro da Eucaristia, agente da Pastoral Operária e líder sindical.Foi morto em 1979 durante uma concentração de metalúrgicos, quando advogavam seus direitos. Costumava dizer: A gente vive para atuar na transformação da sociedade. É preciso lutar para reverter as situações de injustiça.

Oração: Pai do céu, não queremos viver isolados e divididos, desinteressados e insensíveis diante dos problemas sociais que nos cercam.Queremos chorar com os que choram, lutar com os que lutam. Queremos participar ativamente da construção de um mundo melhor, começando na comunidade em que vivemos. Para isso pedimos tua Graça.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png