1163 – O CRISTO SEM BRAÇOS
Seg, 30 de Novembro de 2015 15:55

No tempo da perseguição comunista na Espanha, por volta de 1936, houve muitos desatinos, sangue e morte. Muitas arbitrariedades e perseguições contra os cristãos. Muitos templos destruídos.No meio dos escombros de um deles, encontraram um grande crucifixo de parede, bastante danificado e... sem os braços. Essa mutilação teria sido efeito de um gesto blasfemo ou triste conseqüência da destruição?- Vamos restaurá-lo? – perguntaram alguns.- Ou vamos recolocá-lo assim mesmo onde estava, para despertar bons sentimentos?- Lembraria o Cristo vencedor do pecado e da morte, embora marcado pelas cicatrizes.- Recolocar como está – foi também a opinião do padre vigário:

- Sejamos nós, os braços de Cristo, sempre abertos para acolher e abraçar nossos irmãozinhos necessitados e abandonados, e todos que voltam arrependidos pedindo misericórdia.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png