1170 - COMO ORAR CORRETAMENTE?
Sáb, 05 de Dezembro de 2015 16:12

José, precisava do seu burrinho, para algumas tarefas, mas o havia emprestado. Não seria possível cumprir a sua tarefa, sem o seu prestimoso animal. Desanimado, lembrou-se de pedir a Deus uma solução, e começou a orar, para que lhe viesse um burrico. Foi caminhando e rezando. No meio de uma trilha depara com um homem de semblante severo, com dois burrinhos: montado num deles e puxando o outro, menor, por uma corda. José se acercou do viajante e esse lhe afirmou: - Ó homem desocupado, estou trazendo um burrico de tão longe. Estamos todos extenuados, e você pode pôr esse burrinho nas costas e trazê-lo conosco até a vila mais próxima.

Com uma adaga em punho intimou: - Depressa, homem! Ajeite-o nas suas costas, para chegarmos lá antes do anoitecer. José, temeroso, calou-se e obedeceu. E os quatro seguiram a sua jornada. José ia atrás, trôpego. Depois de diversas horas chegaram a uma aldeia. José, de tão cansado, quase não se agüentava em pé. O desconhecido grosseiro nem agradeceu e nem se despediu. Então, José levantou os olhos para o céu e desabafou: 

Lição:- Deus meu! Que lição acabei de aprender! Não basta pedir algo, vagamente, porém explicar como e qual a finalidade. (Da tradição Sufi)

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png