1181 - SEGUIR QUEM CONHECE O CAMINHO
Ter, 15 de Dezembro de 2015 13:23

Nasrudin estava viajando em sua carroça, para uma cidade onde nunca tinha estado. Sua mulher ia sentada ao seu lado na boléia. Já era muito tarde e havia muitas bifurcações que faziam Nasrudin ter dúvidas à respeito do caminho. Em determinado momento ele percebeu que estava completamente perdido. Não tinha a menor idéia de onde estava, e qual a estrada que deveria seguir. Ele então resolveu parar e esperar alguém passar para pedir informações. Ficou ali por muito tempo sem que ninguém aparecesse.

Nasrudin já estava perdendo as esperanças quando uma carroça foi se aproximando. Antes que pudesse fazer sinal para o condutor, a carroça passou rapidamente por ele. Nasrudin não pensou duas vezes. Chicoteou o cavalo, bateu as rédeas e saiu em disparada atrás da outra carroça, sem perdê-la de vista. Depois de um certo tempo, a mulher de Nasrudin perguntou:- "O que você está fazendo? Com certeza aquele sabe para onde está indo. Você nem sabe para onde quer ir! "

.-  Nasrudin então respondeu: -"Quando não se consegue decidir que caminho tomar, o melhor é seguir alguém que sabe para onde está indo, do que continuar perdido. Você não acha?". (Histórias de Nasrudin).

Lição: Andar a esmo pela vida ou ficar parado, não resolve muita coisa. Mas cuidado. Não siga qualquer um. Só Jesus: “Quem me segue, não andará nas trevas”. 

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png