1184 – TRABALHAADEIRA, MAS TEIMOSA
Qui, 17 de Dezembro de 2015 14:52

Teimosos, todos nós somos. Vamos, então para aquela cena tragi-comica, já muito conhecida, da mulher que não voltava atrás nem que “a vaca tussa”. Muito trabalhadeira, estava lavando roupa junto ao rio São Francisco, enquanto cantava e rezava invocando o “padim Cícero”.De repente o sabão escapa-lhe das mãos e vai sendo levado pela correnteza. Pensando que o alcançaria, pois estava no raso, tentou agarrá-lo, mas foi levada pela correnteza. As lavadeiras viram e gritaram pedindo socorro. O marido veio logo, trazendo mais companheiros para ajudar. Era uma meia dúzia de homens corajosos que pegaram as canoas e se lançaram rio abaixo para resgatar a coitada. Foi aí que o marido alertou afobado:- Não, gente!  A busca tem que ser rio acima. - Nunca vimos isso. A correnteza é forte.Tem que ser rio abaixo.

- Vocês não conheciam minha mulher. Boazinha e trabalhadeira, mas teimosa e cabeçuda como só ela. Garanto que ela tentou ir rio acima. Depressa, gente! Virem as barcas para cima.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png