1188 – JÁ CONSULTOU A MÃE?
Ter, 22 de Dezembro de 2015 21:37
  1. Pedro Chanel era jovem e se preparava para o sacerdócio no Seminário. Vieram as tentações  pensou em deixar tudo e voltar para casa. Como não tivesse coragem de pedir ao seu Formador, resolveu sair às escondidas. Só esperava uma ocasião oportuna. Um dia o padre se ausentou. Era a ocasião esperada. Arrumou a mala e sem que ninguém visse, ganhou a rua. Foi quando encontrou-se com uma velhinha conhecida sua: - Pedrinho, onde você vai com essa mala?
  2. - Eu vou embora. Os estudos estão muito difíceis. Não agüento mais essa vida de Seminário.
  3. - E você já consultou Nossa Senhora? Já falou com a Mãe?
  4. O rapaz ficou vermelho de vergonha e não respondeu.
  5. - Pedro, volte e vá consultá-la primeiro. Sem o conselho da Mãe não se deve tomar nenhuma decisão importante.
  6. Pedro voltou. Ajoelhou-se diante da imagem da Virgem e orou muito tempo. Depois levantou-se, foi para o seu quarto, desarrumou a mala e ficou. Ordenou-se padre. Foi trabalhar na Oceania como missionário.  E morreu mártir aos 38 anos. Hoje é São Pedro Chanel (1803-1841), o apóstolo da Oceania.
  7. Lição:Nunca tomar uma decisão precipitadamente, sem consultar seu confessor,  pessoas de responsabilidade ou a própria “Mãe do Bom Conselho”, como fez Pedro Chanel. (Do livro: 365 dias, 365 histórias)
 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png