PROMESSA DE CRIANÇA
Qui, 24 de Dezembro de 2015 17:35
  1. Tarde silenciosa de natal na igreja após os concorridos ofícios natalinos. O padre vigário estava saindo, quando ouviu passos. Um menino de oito anos, mais ou menos, entrou quietinho e ajoelhou-se diante do presépio. Em seguida, certificando-se que ninguém estava observando, pegou a imagenzinha do Menino Jesus, escondeu-a em baixo da blusa e saiu. Pouco depois ouviu-se o rodar de uma bicicleta. Era ele. Deu uma volta ao redor da igreja, encostou a bicicleta na parede e entrou na igreja.O vigário escondeu-se atrás de uma coluna para ver o fim da novela. O menino recolocou a imagem no presépio e foi saindo. O padre não resistiu à curiosidade e interpelou amigavelmente a criança:- Conte para mim o que fez com o Menino Jesus.
  2. O menino assustou-se porque achou que ninguém o tinha visto. Acalmou-se logo, diante do olhar amigo do padre. Respondeu:- Foi uma promessa que fiz. Devia cumpri-la. - - Que promessa?
  3. - Pedi uma bicicleta ao Menino Jesus. Se ganhasse, daria uma voltinha com ele ao redor da igreja. É o que acabei de fazer.
  4. O padre sorriu diante de tanta inocência e disse: Agora peça ao Menino Jesus que cuide também dos pobrezinhos que não ganharam nenhum brinquedo.
 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png