1190 - A FALTA DO CRAVO NO CRUCIFIXO
Sáb, 26 de Dezembro de 2015 17:30

Numa igreja da Itália há um grande crucificado, muito artístico, mas com uma das mãos sem o cravo da crucifixão. Ao redor dele criaram-se várias lendas.

Uma delas explica assim a falta do cravo. Quando o escultor foi almoçar, o crucificado ficou no chão para os últimos retoques.Nisto o filhinho do escultor entrou no atelier, viu Jesus com o corpo dilacerado, os pregos nas mãos e nos pés, e se condoeu. Pegou uma torquês e  tentou arrancá-los. Quando o pai voltou do almoço, surpreendeu o menino praticando aquele gesto de caridade:- O que você está fazendo, meu filho?- Papai, fiquei com dó de Jesus. Não queria que sofresse tanto assim.- E  o grande crucificado ficou assim até hoje.

Lição: Jesus Cristo, crucificado por nosso amor, nós também queremos desagravá-lo com nossa vida de convertidos.

 

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png