1191 – ESTA MULHER NÃO É MINHA MÃE
Dom, 27 de Dezembro de 2015 13:58
  1. O Papa São Bento XI era filho de uma lavadeira. Um dia sua mãe foi visitá-lo em Roma. Chegou vestida como simples camponesa: um grande lenço na cabeça, longo vestido rodado de algodão, chinelos nos pés, uma cestinha no braço. Os secretários do Papa acharam que não podia apresentar-se diante dele com trajes roceiros. Aconselharam-na a vestir-se conforme prescrevia o cerimonial da época. A pobre mulher se arrumou conforme o figurino e foi levada perante o Papa:- Aqui está sua mãe que veio visitá-lo.
  2. O Papa estranhou: Esta é minha mãe? Mas ela é uma simples camponesa. Usa chinelos. Traz um xale na cabeça. Não se enfeita de jeito nenhum. Creio que houve um engano.
  3. Os secretários, visivelmente desapontados, levaram-na volta a fim de se trocar e apresentar-se do jeito que viera. Ela obedeceu, embora sem compreender essa confusão. Quando entrou na sala de audiência, vestida como mulher da roça, o Papa foi ao seu encontro, abraçou-a e beijou-a com efusão:
  4. - Minha mãe! Minha querida mãe!
  5. Lição: Que lição para os tempos de hoje, quando a moda sem modos domina e predomina por toda a parte. Nada tão acolhedor e simpatizante como a simplicidade no trajar, no falar e no agir. (Do livro: 365 dias, 365 histórias)
 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png