1192 - O LOBO DENTRO DE NÓS
Seg, 28 de Dezembro de 2015 11:56

Certa noite o velho índio contou para o neto que existe uma guerra dentro de nós. É a batalha entre dois lobos. O menino ficou curioso. E o índio explicou: - Um é mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, sensualidade, arrogância, orgulho, culpa, ressentimento, mentira, falsidade e egolatria e tudo o que não presta.

- E o outro? - O outro é bom: alegria, paz, amor, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, pureza, empatia, generosidade, solidariedade, verdade, compaixão, fé e tudo o que é bom..

- Qual desses sai vencedor, vovô? O velho índio respondeu: - Sai vencedor aquele que você alimentar. (Fonte: Revista “Grande Sinal”)  Cultivemos o Bem para que o mundo seja melhor. Cada qual é o arquiteto da própria felicidade.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png