1193 - O DOMINIO DOS SANTOS SOBRE OS ANIMAIS
Qua, 30 de Dezembro de 2015 02:29

Conta-se uma infinidade de casos, verídicos ou aumentados, em que os santos exerciam poderoso domínio sobre os animais, quer quando ameaçados por eles ou também quando socorridos por eles. - Certa vez São Corbiniano estava atravessando os Alpes, indo para Roma montado em seu burro. Um urso feroz atacou e estraçalhou seu animal de montaria e de carga. Como castigo, obrigou o urso a carregar sua bagagem até o fim da viagem, o que a fera fez com toda a submissão.

- Uma vez São Geraldo se perdeu devido a um forte temporal que o pegou na volta de uma missão, impedindo de avançar com seu cavalo. O diabo, sempre pronto para cercar o santo e fazer-lhe mal, apareceu zombando dele com gargalhadas infernais: - Bem feito!. Agora quero ver você chegar à sua casa.  Então Geraldo ordenou imperiosamente ao espírito maligno: - Em nome da Santíssima Trindade, pegue na rédeas do cavalo e conduza-me até minha casa. - E o diabo, manso como um cordeiro, o levou até seu convento e desapareceu.

Lição:E assim, quantos casos de santos envolvidos com animais e pássaros, sempre obedientes aos seus gestos de mando ou de carinho. Nenhum mal nos pode acontecer da parte dos maus espíritos, quando estamos com Deus.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png