1197 – SALVOU-SE MAS AMARRADO NÀ ESTÁTUA
Dom, 03 de Janeiro de 2016 14:57

Anos atrás houve uma grande enchente no Sul da Itália, ficando tudo alagado, obrigando os moradores a deixar suas casas em canoas. Também a pobre casa de Beppo estava ameaçada. Beppo preocupado disse para a esposa:- Rafaela temos que juntar nossa mudança e abandonar o rancho. Foi com pesar que reuniram o pouco que tinham. Só não podiam esquecer uma imagem de Nossa Senhora esculpida em madeira pelo próprio Beppo. Puseram a trouxa, o menino de três anos e a imagem da santa na canoa e saíram remando. Súbito uma onda mais atrevida os assustou. Foi um susto e um aviso: - Beppo, não é bom amarrar o menino na estátua? - Ótimo, mulher. Assim ela vai cuidar melhor do Peppinho.

Não demorou muito e veio outra onda mais forte, virando a frágil embarcação. O  casal conseguiu agarrar-se no barco, mas o menino corria grande perigo. Ainda bem que, amarrado na estátua de madeira, não afundava. A mãe, sempre mais aflita, gritava: Zezinho, agarre-se firme na estátua. Não tenha medo. Já vamos aí. Alguns bombeiros ouviram os gritos de socorro e rumaram depressa para lá, salvando a criança e os pais.

Lição: Maria Santíssima foi a “táboa de salvação” do menino. Agarremo-nos nela quando os perigos do corpo e da alma nos rondarem. Ave Maria! (Do livro: 365 dias, 365 histórias)

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png