1202 - URSOS À DIRITA E À ESQUERDA
Sáb, 09 de Janeiro de 2016 02:09

Um sujeito escorregou ao descer um barranco e se agarrou desesperadamente nas raízes de uma árvore. Mas olhando ao redor, viu acima dele um grande urso querendo devorá-lo. Lá em baixo outro urso o espreitava ameaçadoramente. E agora, para onde fugir? Ursos por todo o lado! Foi quando avistou um morango maduro ao alcance da mão,  madurinho e tentador. O rapaz pensou: Daqui não escaparei vivo. Antes de morrer, vou comer este morango. Com grande cuidado para não rolar barranco abaixo, esticou um braço, apanhou-o e o comeu. E os ursos? Cansaram-se de esperar.

Lição: É o que temos de fazer nos momentos críticos da vida: Esqueça o urso, i. é, distraia-se! Disfarce! Arranje um derivativo! Vá pescar! Não fuja de um compromisso difícil para amanhã, mas não comece a sofrer hoje. A cada dia basta o seu fardo. Coloque-se nos braços da Providencia divina. 

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png