A S MIRAGENS DESTE MUNDO
Sáb, 09 de Janeiro de 2016 18:32

Certa vez um roceiro dependurou uma cenoura na frente do seu burro preguiçoso, para que andasse mais depressa, na ânsia de apanhar a cenoura. Mas ela se distanciava da boca do burro, à medida qie avançava. Foi uma miragem.  Miragem é uma coisa que só existe na imaginação. Num dia de muito calor, caminhando no deserto sob um sol abrasador e  a sede me consumindo, vi um ribeirão de águas cristalinas a um quilômetro e me abalei até ele.. Quando lá cheguei, não vi mais nada. Foi uma miragem.

Lição: A felicidade deste mundo é como uma miragem. Muitos visualizam metas e, quando as realizam, constatam que elas não trouxeram a felicidade. Então, continuam avançando e inventam outras metas que também não os fazem  felizes. A felicidade a ser atingida é o céu,. mas construída no dia-a-dia da vida. Não está fora, mas dentro de nós. 

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png