1223 – PSEUDO-FUNDADORES DE RFELIGIÃO
Seg, 08 de Fevereiro de 2016 14:37

Conta-se que, após a revolução francesa, um filósofo de nome Ravellier, tentou fundar uma nova religião para substituir a católica que ele julgava destruída. Mas não teve muito sucesso. Conversando com Talleyrand,  eclesiástico e político famoso (+1838) sobre o motivo desse fracasso, teve a seguinte resposta: - Para conseguir adeptos para sua religião, primeiro seja perseguido, preso, flagelado, condenado, morra pregado numa cruz e ressuscite no terceiro dia. Só assim conquistará muitos adeptos fiéis.O pseudo-fundador de religião, deu as costas e foi  "caçar sapo com bodoque".

Melanchton, respondendo a uma pergunta de sua mãe que jazia no leito de morte, disse:- Sim, mamãe, a nova religião é mais cômoda para se viver. Mas para morrer, a melhor é a católica (J.M. Audin “de Luther” L. Maison, Paris, pág. 271).

Lição: Quem quiser ser meu discípulo, tome sua cruz e me siga (Mt 16,24).   

>Clique na imagem do Pai Eterno (na sua esquerda)

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png