A ASSEMBLEIA DOS RATOS
Qua, 17 de Fevereiro de 2016 13:48

No tempo em que os bichos falavam, houve uma assembléia geral dos ratos para encontrar um jeito de fugir do gato quando chegasse perto para os caçar. Muitos planos foram discutidos e abandonados. No fim, um rato jovem levantou-se e deu a idéia de pendurar uma sineta no pescoço do gato. Assim, sempre que o gato se aproximasse, eles ouviriam a sineta e poderiam sair correndo. Todo mundo bateu palmas. O problema estava resolvido.Vendo aquilo, um rato velho que tinha ficado o tempo todo calado, levantou-se de seu canto e disse que o plano era muito inteligente.Com toda certeza os temores deles tinham chegado ao fim. Só faltava uma coisa: quem iria pendurar a sineta no pescoço do gato? Silêncio sepulcral na platéia.

Lição: Falar mal de alguém pelas costas é fácil. Ir pessoalmente conversar com a vítima do falatório, é bem mais difícil. - Inventar é uma coisa, fazer é outra. – Fonte: Fábulas de Esopo.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png