1240 – FOI ASSIM QUE ELA CONSOLOU A VIÚVA
Ter, 23 de Fevereiro de 2016 13:18

Cena de velório. Alguns falando baixo, outros contando histórias. Muitos rezando. Perto do caixão esta uma senhora tristonha com uma meninazinha no colo. Será filha ou neta da mulher?...Ao mesmo tempo uma mulher percorre a vizinhança à procura da filha pequena que sumiu. Vai daqui, vai dali, e entra numa sala cheia de gente. Era a sala de um velório. “Cadê minha filha? Vocês viram minha filha?” Ninguém responde. Outros meneiam a cabeça. De repente vê uma criança no colo da viúva: - Desculpe, minha senhora. Esta é  minha filha. O que você está fazendo aqui?- - Fazendo companhia para ela que está chorando.

Lição: Este foi o jeito que a criança achou para consolar a viúva: assentar-se no seu colo sem dizer nada. Nesses momentos dolorosos não é preciso falar muito. Muito menos, coisa com coisa que não diz nada. O jeito é ficar junto, solidariamente, amorosamente.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png