1266 - A NATUREZA DO ESCORPIÃO É PICAR
Dom, 27 de Março de 2016 15:02
  • Tentei salvar um escorpião que estava se afogando. Ao tirá-lo da água, ele me picou. Instintivamente, soltei-o ali mesmo. Tornou a se afogar e eu tentei tirá-lo novamente. Ele pagou com nova picada. Alguém que estava observando a cena tragicômica, me disse:
  • -Desculpe-me mas você é teimoso! Não vê que, todas as vezes ao tentar tirá-lo da água, ele irá picá-lo?
  • -A natureza do escorpião é picar, respondi. Mas isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
  • Com a ajuda de um pauzinho, tirei o escorpião da água. Esta cena rendeu uma lição para todos nós:
  • Lição: -Não mude sua natureza se alguém lhe fez algum mal; apenas não se exponha sem necessidade. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostra- lhe que tens mil e uma razões para sorrir. “Bendizei os que vos amaldiçoam” (Lc 6,28).-Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.
 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png