1285 - A TARTARUGA E A ÁGUIA
Seg, 11 de Abril de 2016 14:51

Uma tartaruga estava andando, à beira de um riacho. Olhou para cima e viu uma águia voando lá nas alturas. Sentiu inveja e quis voar também. Mas, por mais que se esforçasse, não conseguia nem sair do chão. Pediu, então, à águia: “Águia, desça aqui e me leve para cima. Eu quero aprender a voar também!” A águia veio, segurou a tartaruga com suas longas garras e foi para os ares. Lá em cima, a tartaruga contemplou as montanhas, as paisagens, as flores, as casas, os rios... Ficou deslumbrada. Antes, ela não via mais que um palmo na frente do nariz, e agora teve uma nova visão do mundo.

Quando estava bem alto, ela disse à águia: “Águia, pode me largar agora, que eu vou voar sozinha”. A águia soltou-a. Adivinhe o que aconteceu. A tartaruga caiu e se esborrachou no chão! Por isso até hoje as tartarugas têm o casco todo amassado.

Lição: É uma fábula oriental. Precisamos estar sempre apegados em Deus e nunca querer voar sozinhos pela vida. Se alguém disser: Eu não preciso de Deus para ser feliz (Missa, oração...), vai se esborrachar como a tartaruga. “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15,5).

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png