1297 - O EGOÍSMO É TÓXICO QUE MATA
Sex, 22 de Abril de 2016 11:34

Certa vez, um homem, que morava sozinho, ganhou uma grande herança, e comprou uma chácara. Construiu nela um jardim, um viveiro de pássaros raros e bonitos, e um pomar. Para que ninguém pegasse frutas do pomar, nem flores do jardim, nem pássaros, ele construiu em volta um muro alto. Para que ninguém ouvisse o canto dos pássaros, ele cercou o viveiro com isolamento acústico. As flores do jardim começaram a exalar seu agradável perfume. Para que ninguém o sentisse, ele cercou o jardim com vidros.

Passado algum tempo esse homem começou a atrasar o pagamento dos impostos municipais. Os fiscais comunicaram à polícia e esta invadiu a propriedade. Coisa triste. Os pássaros estavam mortos, as flores murchas, as frutas podres no chão, e o homem estava morto, trancado dentro de sua casa.O egoísmo é tóxico mortífero. O egoísmo escraviza e destrói, o amor liberta e constrói.

Lição: Somos prontos para identificar o egoísmo alheio, mas ignoramos o nosso. Nenhum egoísta aceita ser chamado assim. Sempre tem um argumento para justificar suas atitudes. O egoísmo é a raiz de muitos vícios, entre eles, a ganância, o pão-durismo. O egoísta isola-se de tudo e de todos para não ser molestado. No fim acontece o que aconteceu com o personagem da nossa história; morre no isolamento.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png