1313 - OS TALHERES DE CABO COMPRIDO
Dom, 08 de Maio de 2016 14:13

Um homem ouviu falar tanto sobre comunidade, mas ninguém dava o exemplo de uma comunidade viva e atuante. Resolveu então sair por aí procurando. Viu muitos modelos, mais perfeitos, menos perfeitos, mas não estava satisfeito. Um desses modelos foi numa festa.Passou por lá justamente na hora do almoço. Bom sinal, pensou ele. Chegou mais perto mas ninguém o convidou. Debaixo de um enorme galpão, os numerosos convivas ocupavam mesas compridas, estando os convivas um na frente do outro. Mau sinal, pensou. Eles estavam sentados um na frente do outro, em longas mesas abarrotadas de travessas e mais travessas de comida. Mas ninguém estava se servindo. Qual o motivo? Reparando bem, viu que as colheres e os garfos tinham cabo muito comprido, o que dificultava introduzir o alimento na boca. Isso os deixava desapontados e casmurros.

Isso não pode ser comunidade, pensou o homem. Caminhando sempre, avistou outro galpão enorme com muita gente reunida. Foi convidado para ficar com eles. Bom sinal, pensou. Era outra festa com muitos convivas, todos assentados um na frente do outro, todos com os mesmos garfos e colheres compridos, mas todos comendo e conversando alegremente. Como eles se arranjavam para levar a comida à boca? Cada qual punha a comida na boca do conviva que estava na frente.

Lição: O visitante tirou duas vantagens: Viu de perto o que é uma comunidade: onde todos se ajudam. E matou a fome na maior cordialidade.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png