1301- A GALINHA SABE CONTAR?
Ter, 17 de Maio de 2016 15:30

Dona Maria estava estendendo roupa no quintal quando ouviu o resmungo de uma galinha choca, no meio de um cisqueiro. “Onde é que a galinha foi chocar sua ninhada?”, pensou a mulher. Abrindo caminho com dificuldade entre os galhos secos e montes de capim, dona Maria encontrou realmente a galinha, acocorada em cima dos pintainhos. Mas ali não havia água nem comida. Poderiam morrer todos naquele sufoco de galhos e de sujeira. Mais do que depressa ajunto dez pintainhos no avental, pegou a mãe debaixo do braço e levou-os para o galinheiro.

A galinha parecia não estar muito contente com a mudança. Talvez faltasse comida, pensou a boa camponesa. Enquanto foi e voltou com uma pratada de arroz cozido, a galinha tinha sumido, deixando, ali seus pintainhos. A mulher resmungou: “Êta, galinha tonta!. Largou seus filhotes e saiu por esse mundo, à toa”. Desconfiando que tivesse voltado para o antigo ninho, ela foi atrás. Sim, lá estava a galinha. Mas quase não acreditou no que viu. Carinhosamente aconchegava debaixo de suas asas um pintainho que foi esquecido pela camponesa. Dona Maria se comoveu até as lagrimas. O pintainho poderia morrer por falta de comida, mas nunca por falta de amor! - Que lição de amor para muitos de nós!!!  (Livro: 365 dias, 365 histórias)

 

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png