hist. do dia: NINGUEM É PERFEITO NESTE MUNDO
Qui, 09 de Junho de 2016 11:12

Certo dia um rapaz foi consultar um sábio conselheiro sobre casamento:

  1. - Estou pensando em casar-me. Qual é sua opinião?
  2. - Casar-se é entender-se mutuamente. Eu também já pensei nisso em minha juventude. Eu pretendia casar-me com a mulher perfeita em tudo. Atravessei o deserto, cheguei a Damasco e conheci uma jovem bonita, religiosa, quase um anjo. Mas não conhecia nada deste mundo materializado. Continuei a viagem e fui a Bagdá. Lá conheci uma jovem que conhecia as coisas deste mundo e as belezas do espírito. Mas não era bonita. Então fui ao Cairo, onde jantei com uma mulher muito bonita, conhecedora do mundo material e celeste. Tinha, pois, todas as qualidades por mim exigidas.
  3. - Agora deu tudo certo?
  4. - Ainda não, meu caro rapaz. É que ela também estava procurando um homem perfeito: entendido de tudo o que é do céu e da terra e...bonitão.
  5. Lição: Se você procura um bom casamento ou uma boa amizade, veja primeiro se tem as boas qualidades que espera do futuro companheiro ou companheira. (Fonte: revista “Grande Sinal”). 
 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png