1234 - A GALINHA DOS OVOS DE OURO
Sex, 17 de Junho de 2016 05:44

Certa manhã, um fazendeiro descobriu que sua galinha tinha posto um ovo de ouro. Apanhou o ovo, correu para casa, mostrou-o à mulher, dizendo:- Veja! Estamos ricos! - Levou o ovo ao mercado e vendeu-o por um bom preço. Na manhã seguinte, a galinha pôs outro ovo de ouro, que o fazendeiro vendeu por um preço mais alto. E assim aconteceu durante vários dias. Mas, quanto mais rico ficava o fazendeiro, mais dinheiro queria. E pensou: "Se esta galinha põe ovos de ouro, dentro dela deve haver uma mina!" Matou a galinha e que frustração! Era igual a qualquer outra.

Lição: Quem muito quer, tudo perde. A ganancia do dinheiro, do prazer e do poder é ilusória e ruinosa. Engana e nos deixa mais pobres do que antes. A vida está cheia de casos assim.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png