1259 - RELIGIÃO NÃO SE DISCUTE
Ter, 19 de Julho de 2016 14:26
  1. Dois campônios saíram da igreja após ter ouvido uma explicação sobre um ponto do evangelho. Um deles disse:
  2. - Compadre, eu não entendi patavina do que o padre falou. Dá até vontade de não vir mais à missa.
  3. O companheiro, cheio de bom senso, saiu-se com esta evasiva:
  4. - Entender ou ficar sem entender, não muda muita coisa. Nosso trabalho de roça continua do mesmo jeito.
  5. - Quer dizer que a gente deve acreditar, mesmo que sem entender?
  6. - É isso mesmo. Um exemplo: Quando a gente compra um remédio, sempre vem na caixa aquele papelzinho chamado “bula”.A bula explica direitinho as propriedades do remédio. Mas a gente não entende aquela explicação, começando pelo tamanho da letrinha quase ilegível.
  7. - É isso mesmo, nem com lente de aumento.
  8. - Mesmo sem entender, a gente toma o remédio porque o doutor falou que é bom. A mesma coisa acontece quando você lê a bíblia ou escuta um sermão. Nem que não entenda muita coisa, você confia na palavra de quem ensinou.
  9. E assim, proseando de um assunto para o outro, os dois compadres chegaram ao seu sítio, descontraídos e prontos para viver alegremente a sua Fé.  
  10. Tem gente que sente o maior prazer em discutir religião. Essas discussões, na verdade, não significam a busca de uma melhor compreensão e mesmo, mudança de vida. Em nada contribuem para que todos possam chegar à verdade, muito menos para viver segundo ela.
 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png