1284 - O LADRÃO DE MACHADO
Ter, 16 de Agosto de 2016 15:52

Um homem estava procurando seu machado. Procurava-o por toda parte e nada. Então suspeitou de um rapaz, seu vizinho, e começou a observá-lo. Seu jeito era exatamente o jeito de um ladrão de machado. O seu olhar, o seu rosto, o seu semblante, as suas palavras... todas as suas atitudes eram direitinho as de um ladrão de machado. Estava tão certo disso como dois mais dois são quatro: "Foi aquele jovem que havia roubado seu machado". Procurou falar com ele, mas nunca dava certo. Ou porque viajou, ou porque foi ao barbeiro, ou porque foi ao banco etc. No pensar do dono do machado, estes desencontros aconteciam porque ele estava despistando. As provas se acumulavam: ele era o ladrão do machado.

Entretanto, ao revirar as bugigangas no seu quartinho de ferramentas, encontrou... o machado. Na manhã seguinte, ao ver o mesmo rapaz passando na frente da sua casa, viu que ele nada tinha que lembrasse um ladrão de machado. Não! Ele não é ladrão de machado. Entretanto era o mesmo rapaz de antes, com o mesmo jeito que tinha antes.

Lição: As aparências enganam. Quantos julgamentos falsos! Quantos preconceitos e mal-entendidos desunindo antigas amizades! “Não julgueis e não sereis julgados” (Mt 7,1). (Pe. Antonio Queiroz- Missionário Redentorista, falecido).

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png