1299 - O LEÃO E O RATINHO
Qua, 31 de Agosto de 2016 19:37

Um leão dormia sossegado, quando foi despertado por um ratinho, que passou correndo por cima dele. Agarrando-o maldosamente: - Ratinho atrevido. Agora você vai, pelo menos, encher a cova do meu dente. - Senhor leão, rei da selva, me poupe por favor. Saberei ser grato a você. Apesar de rir por achar ridícula tal possibilidade, a fera poupou-lhe a vida. Algum tempo depois, o leão caiu numa armadilha. Amarrado ao chão com fortes cordas, rugia como um desesperado. Tais rugidos de dor alertaram o ratinho, que foi ver quem estava gemendo. Era o mesmo leão que havia poupado sua vida. Queria ajudá-lo como gratidão.  Mas como  libertar aquela fera? “Eu, um minúsculo ratinho? Já sei o que vou fazer”.  Roendo e roendo a corda que o prendia ao tronco da árvore, fez  o leão escapar, são e salvo.   Fonte: Fábulas de Esopo.

Lição: A gratidão é a virtude dos corações nobres. A gente a encontra até nos animais. Se eles sabem ser agradecidos, agradeçamos também tudo o que recebemos do Pai do céu, de nossos pais da terra, professores, dos amigos e de todos que nos fazem bem. “Amor, com amor se paga”. 

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png