1309 - O FIO DE ARIADNE
Sáb, 10 de Setembro de 2016 11:50

Segundo uma lenda da Ilha de Creta, um monstro meio gente meio touro vivia num labirinto. Para lá eram levadas pesssoas para serem sacrificadas para ele, que depois não podiam voltar pois. Mas um dia Ariadne deu-lhe a espada e um grande rolo de fio para poder acertar o caminho da volta. Todos, feita a oferta morriam fatalmente ao tentar voltar.

Ariadne, a filha do rei Minos, lhe disse que o ajudaria se este a levasse a Atenas para que ela se casasse com ele. Teseu reconheceu aí a única chance de vitória e aceitou. Ariadne, então, deu-lhe uma espada e um novelo de linha, para que ele segurando uma das pontas,pudesse achar o caminho de volta. Teseu saiu vitorioso e partiu de volta à sua terra com Ariadne, embora o amor dele para com ela não fosse o mesmo dela para com  ele.

Lição: Para nós o fio que nos moatra o caminhho é a Bíblia, interpretada pela Igreja.

 

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png