1324 - O PROFESSOR E O BARQUEIRO
Seg, 26 de Setembro de 2016 15:36
  1. Certa vez um homem dado às ciências foi passear no sítio. Levou seus livros, pois eram companheiros inseparáveis. Quando quis atravessar o rio para chegar à fazenda do amigo, a ponte estava caída. E agora? Felizmente um barqueiro andava por ali. Que viesse atravessá-lo para o outro lado.- Pois não, doutor. - ravessia começou. O cientista, que gostava de um dedo de prosa, começou o bombardeio de perguntas:
  2. - Como você se chama? - José, mas todos me tratam por Zé Pescador.
  3. - Pois bem, seu José. Você sabe ler e escrever?- Não sei, professor.
  4. - Não sabe ler nem escrever? Já perdeu um pedaço da sua vida.
  5. O canoeiro disse "quá" e continuou a remar. - Mas sabe Geografia? Qual é a capital do Brasil? - Nada disso eu sei, professor.
  6. - Então perdeu a metade da vida.
  7. O caipira nem teve tempo de dizer "quá" porque a canoa bateu num tronco de árvore e virou. Que susto! Que tragédia! Os dois foram para o fundo d’água. O canoeiro, que sabia nadar, voltou à tona e agarrou-se na barca. Mas o professor continuava se debatendo na água. Desta vez foi o canoeiro quem fez uma pergunta ao cientista: - Sabe nadar, professor? O homem, com a boca cheia d'água, não conseguia responder. O caipira arrematou: - Então você perdeu não só a metade, mas a vida inteira.
  8. Lição:- É bom saber leitura, matemática, geografia e todas as ciências do mundo. Mas, faltando a Fé em Deus, nada disso adianta.
 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png