6 DE NOVEMBRO -TODOS OS SANTOS
Seg, 31 de Outubro de 2016 11:01

Todos nós temos três aspirações na vida: Subir:– A criança quer subir nos braços da mãe, na cadeira, na mesa, na árvore, no muro. O jovem e o adulto querem escalar o pico das montanhas, progredir no estudo. O adulto quer galgar os postos no emprego, na política, na vida pública.

Gozar: - A criança gosta de doces, festinhas, férias. O jovem e o adulto vão à procura de divertimentos, corridas, jogos, viagens, aventuras, e lazeres. Os adultos têm suas festas, seus fins-de-semana e feriados para se descontrair.

Possuir: - A criança quer tocar em tudo e se apossar de tudo. Se um colega pede seu brinquedo, ela responde cheia de si: “É meu”. O jovem e o adulto querem ter dinheiro, roupas, terrenos, carros, casas, fazendas, empresas, carros. Não é preciso sufocar tais aspirações, mas dar-lhes um cunho sobrenatural como fizeram os santos. Eles, humanos como nós, também sentiram tais impulsos. Não os condenaram, mas sublimaram-nos, transpondo-os para um plano superior e sobrenatural. Estavam cientes que a verdadeira glória está na conquista do Bem e no serviço fraterno. Que não existe verdadeiro prazer, sem a consciência pura e a amizade com Deus. Que a verdadeira riqueza é a posse dos bens eternos. Vamos imitá-los.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png