7- O DÉCIMO TERCEIRO HÓSPEDE
Sáb, 03 de Dezembro de 2016 04:25

Quando São Gregório era monge, sua mãe lhe mandava todos os dias, frutas e legumes numa escudela de prata. Um dia chega um homem que diz ter perdido tudo num naufrágio. Queria uma ajuda. Gregório dá-lhe seis moedas de prata. Ao voltar alguns dias depois, dá-lhe outras seis. O pobre se acostumou a voltar e a pedir, pois ainda não tinha conseguido reabilitar-se. Por fim Gregório dá também a escudela de prata, último recurso que lhe restava.

Os anos passaram e Gregório foi eleito Papa. Certa manhã disse ao cozinheiro que convidasse doze pobres para o almoço. Entrando na sala, contou treze em vez de doze.- Por que treze? Pergunta ao cozinheiro. //- Santo Padre, aqui estão só doze, como o senhor pediu.Durante a refeição um deles mudou de fisionomia, e se transfigurou. Gregório notou a mudança e perguntou pelo seu nome. - Sou aquele homem a quem o senhor deu a escudela de prata. Sou o anjo que Deus mandou para provar sua caridade.

> PALAVRA DE DEUS::– A esmola salva da morte e purifica de todo o pecado (Tb 12,9)

 

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png