21 - VITIMA DA PRÓPRIA AMBIÇÃO
Sáb, 17 de Dezembro de 2016 10:37

Era uma vez um ricaço que queria aumentar seus domínios e suas terras. Certa noite um gênio lhe apareceu em sonho e disse:- Vou satisfazer seu desejo. As braças de terra que você conseguir percorrer na caminhada de um dia, serão suas. Mas com uma condição: Deverá estar de volta e no ponto de partida antes do sol se por. Se chegar atrasado, um minuto que seja, perderá tudo.

No dia  seguinte, logo nos primeiros clarões da aurora, o homem saiu de casa. Andou e andou, percorrendo muitas roças até o sol ficar a pino.Já era tempo de voltar. Se continuasse avançando, arriscar-se-ia a chegar atrasado. Mas ali na frente avistou manchas de terra fértil, ricos mananciais. Caminhou mais um pouco. Mais um pouco. Agora basta. Precisava voltar pois o sol descia velozmente no horizonte. Esticou o passo. A respiração tornava-se ofegante. Não podia  parar um segundo sequer. As pernas bambeavam e as forças iam definhando. Conseguiu chegar ao ponto de partida antes do sol se esconder, mas... caiu morto, vitima da própria ambição.

 > Palavra de Deus: Ai dos que amontoam casa sobre casa e ajuntam terrenos ao lado de terrenos...(Is 5,8).

 
 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png