CURADA PELO CARINHO DA MAE
Qui, 12 de Janeiro de 2017 03:41

Dona Teresa precisou deixar a família para se tratar de uma doença contagiosa. Quando voltou curada, o que encontrou? O marido suicidara-se. A pobre casinha fora destruída. E a filha estava no manicômio. Foi visitá-la, mas a filha não reconheceu a mãe.Resolveu ficar ao seu lado dia e noite. Para não sair de perto da filha, pediu e foi aceita como empregada voluntária do hospital com direito à cama e mesa.Ficava longas horas segurando-lhe a mão, acariciando-lhe o rosto e os braços, beijando-a demoradamente. Às vezes a jovem Maria Clara se enfurecia e se agitava, sendo necessário prendê-la atrás de grades de ferro. Os carinhos se multiplicavam, a presença materna era ininterrupta.

Certa manhã, após rezar com ela nos braços, a moça teve uma crise violenta e foi levada desacordada para a enfermaria, à espera de uma consulta médica. Súbito ela sentou-se na cama, olhou para dona Teresa com olhos de espanto e admiração e disse:- Minha mãe!//- Minha filha – respondeu a mãe enquanto, se abraçavam.//Maria Clara havia recuperado a razão. O carinho da mãe venceu a loucura. (Fonte: “A dor tem sete véus” de José Adami).

> Palavra de Deus: Então Jesus falou: Mulher, grande é a tua fé. Seja feito como desejas... (Mt 15,28)

 

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png