O SITIANTE FOI VENDER SEU BURRO
Sex, 13 de Janeiro de 2017 09:31

Certo camponês foi foi vender seu burro na feira da cidade, e seu filho de dez anos foi puxando o animal pelo cabresto. Não demorou para ouvirem os primeiros comentários:

I. Que gente sem juízo! Os dois caminhando e o burro na moleza, sem nenhuma carga.//O pai mandou o menino montar no burro. Ele continuaria seguindo a pé.

II.Logo ouviram novo comentário: - Não tem vergonha, menino? Você todo faceiro aboletado em cima do burro, e o velhinho esfalfando-se a pé.//O menino apeou, e o pai montou.

III.Uma velhinha viu aquela cena e fez seu comentário:- Vejam só! O velho escanchado no burro e o coitadinho do menino a pé.

IV. O pai colocou o menino na garupa e continuaram, pensando que tinham tapado a boca do povo. Mas... logo na frente, choveram novos comentários:

V.- Pobre burro! Vejam como caminha com a língua de fora. Pudera! Dois marmanjos pesando no seu lombo.

A essas alturas, o velho virou-se para o menino e disse:- Está ouvindo? Só faltava carregar o burro nas costas. Aprenda a lição: Procure andar direito e não dê ouvidos ao que disserem de você.

Oração da Bíblia: Quem lhe der ouvidos, não encontra mais descanso, nem pode viver com tranqüilidade (Eclo 28,16)

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png