HIST. DO DIA: IMAGENS DE JESUS
Seg, 16 de Janeiro de 2017 14:18
  1. São João de Deus estava banhando um doente. Ao terminar esse gesto de caridade, o enfermo se transformou no próprio Jesus.
  2. Berniers estava preso ao leito por grave enfermidade. Não podia visitar Jesus na igreja como era seu costume. O que fez? Pediu que trouxessem um pobre no seu quarto.
  3. A rainha Isabel da Hungria gostava de recolher doentes no seu palácio. Uma vez, não tendo onde agasalhar um leproso, colocou-o em sua própria cama de casal. O esposo, que chegou inesperadamente de uma expedição, não gostou e foi verificar se era verdade. Ao puxar a coberta, viu Jesus Crucificado, deitado no leito.
  4. Um pobre costumava pedir esmola, colocando-se perto do convento dos religiosos. Uma vez Frei Martinho de Lima ficou reparando, pela janela, que ninguém punha esmola no chapéu do mendigo. Foi até o indigente, colocou-se ao lado dele e ficou repetindo a todos que passavam: “Este é Jesus. Uma esmola para Jesus”.Daí por diante a coleta melhorou cem por cento.

 Palavra de Deus: O que fizestes a um destes meus irmãos menores, foi a mim que fizestes (Mt 25,40).

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png