50ª história: CORRENDO ATRÁS DO PALHAÇO
Qui, 19 de Janeiro de 2017 22:09

Um menino da roça foi à cidade com o pai pela primeira vez. Enquanto o pai fazia compras na “Casa do Sitiante”, ele ficou na porta observando o movimento da rua. Estava deslumbrado com aquele vai-e-vem de carros, de gente, de vendedores Eis que passou um palhaço de circo, seguido por um bando de crianças. Em cima de duas pernas de pau e com um megafone na boca, ele gritava: “Hoje tem goiabada...”. E a criançada respondia: “Tem, sim, Senhor”.O menino se entusiasmou com o palhaço e juntou-se aos outros. Bem na frente, quando todos se dispersaram, ele se viu sozinho e perdido na praça. Não sabia mais voltar onde deixou o pai. Gritava desesperado:- Viram meu pai? Quero meu pai!//Depois de muita angústia e muita busca o pai o encontrou.

Lição:- Quantos de nós saímos atrás dos palhaços da vida que são as vaidades e desilusões! Frustrados, tentamos voltar para o Pai. "Vaidade das vaidades, e tudo é vaidade" (Ecl 1,2)

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png