62 - A LIÇÃO DO CANCEROSO
Qua, 01 de Fevereiro de 2017 15:04

Um grupo de amigos combinou uma visita ao Venâncio no bairro do Fundão. Estava doente há vários meses e precisava de um conforto. Para chegar lá era preciso galgar uma serra em lombo de animal. À medida que vencíamos o zigue-zague, cavalos e cavaleiros iam sentindo na pele e no pelo o bafo do mormaço.Chegamos finalmente. Era uma choupana coberta de sapé. O doente estava no fundo de uma rede. Magro, pálido e consumido pela terrível doença do câncer. Parecia um cadáver.Mas o semblante se iluminou quando nos viu. Um sorriso aflorou nos lábios ressequidos. Antes que perguntássemos como ia passando, ele se adiantou: Como vai o compadre? E a comadre? As crianças? O tio Abel está melhor?

Lição: Fomos ensinar a ter resignação no sofrimento, e vimos que ele já estava pondo em prática o que quisemos ensinar.

·Â Â  PALAVRA DE DEUS::Ele nos consola em todas as nossas aflições para que nós possamos consolar os outros em qualquer provação... (2 Cor 1,4).

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png