EVANGELHO DE 3 DE FEVEREIRO: Mc 6,14-29
Qui, 02 de Fevereiro de 2017 15:31

 Herodes e Jesus- O rei Herodes ouviu falar de Jesus, cujo nome se tornara célebre. Diziam: “João Batista ressuscitou dos mortos, e é por isso que o poder dos milagres opera nele”.Outros, porém, diziam: “É Elias”. E outros diziam: “É um profeta, igual aos outros profetas”. Herodes, ouvindo isso, dizia: “É João, a quem mandei degolar, que ressuscitou!”

Morte de João Batista:De fato, Herodes mandara prender João e mantê-lo na cadeia, por causa de He­rodíades, esposa de seu irmão Filipe, com a qual se tinha casado. Na época, João tinha dito a Herodes: “Não lhe é permitido viver com a mulher de seu irmão”. Herodíades, por isso, odiava-o e procurava tirar-lhe a vida, mas não o podia, pois Herodes respeitava a João, sabendo que era homem justo e santo, e o protegia. Quando o ouvia falar, sentia-se muito embaraçado, mas gostava de ouvi-lo.

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png