81 -. CONTRASTES DA VIDA
Ter, 21 de Fevereiro de 2017 00:00
  1. Manhã de visita dos missionáros aos doentes da comunidade. O primeiro foi uma mulher cega.
  2. - Como vai, dona Joana?//- Não vou bem, não. Não enxergo nada. Não posso caminhar. Ninguém se incomoda comigo. Ninguém me ajuda. O que fiz para merecer tanto castigo?//A velhinha “clamava” da vida e tinha suas razões.
  3. O segundo doente foi um rapazinho paralítico. Não só paralítico, mas inteiramente atrofiado das pernas e dos braços. Assentado ou amontoado em cima de uma esteira, parecia uma bola, com os membros retorcidos e enrolados. Caminhava arrastando-se pelo chão.//- E você, como vai?//- Estou bem, seu padre. Estou alegre. Nada me falta. Estou conformado com a sorte e com Deus.
  4. Lição: A que categoria eu pertenço? Dos otimistas ou dos pessimistas?

PALAVRA DE DEUS::– Estais esquecidos da palavra de ânimo que vos é dirigida como a filhos?...(Hb 12,5).

 

Outros artigos

Animação

http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/233996o_sorriso.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/950871smpre_no_cora____o.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/382426pelagio.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/343594test1.png http://boletimpadrepelagio.org/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/384004test.png