A MISERICORDIA O ESPERAVA
Ter, 21 de Março de 2017 06:25

O missionário Dom Orione estava falando sobre a misericórdia divina. Deus perdoa sempre. E exemplificava: Se um filho chegasse a tal perversidade que pusesse veneno na tigela de sua própria mãe, Deus perdoaria caso se arrependesse. No fundo da igreja um rapaz de feições soturnas escutava atento. Quando o padre saiu da igreja, ele o abordou: - Padre, o senhor me conhece? Conhece a minha vida?- Creio que não. Mas eu o amo, mesmo sem conhecê-lo.- Se não me conhece, como citou um fato acontecido comigo?Ante o olhar surpreso do sacerdote, ele continuou: - Eu sou aquele que o senhor citou no sermão. Eu pus veneno no prato da minha mãe. Eu matei minha mãe...Desde aquele dia nunca mais tive paz. Já estava a ponto de suicidar-me. Hoje suas palavras me reanimaram. Se posso ter o perdão, eu o quero agora mesmo, pois o arrependimento me acompanha todos esses anos.Ali mesmo, o sacramento da misericórdia devolveu-lhe a paz.

> Palavra de Deus: Eu castigo a culpa dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração... Mas uso de misericórdia  por mil gerações...   (Ex 20,5).

ORAÇÃO: Levanta-nos, Senhor, para que não permaneçamos abatidos pelo desânimo! - Levanta-nos, Senhor, para podermos encontrar novas forças na caminhada!

Levanta-nos, Senhor, para que podermos lutar por um mundo novo! - Levanta-nos, Senhor, para confiarmos mais na grandeza da tua misericórdia do que na fraqueza de nossa auto-suficiência. Amém.

 

 

 

 

 

Outros artigos