109 - TERÇO FEITO DE PÃO
Sex, 24 de Março de 2017 04:40

Contou-nos uma ex-prisioneira de guerra: - Quando fomos levadas para o campo de concentração na Rússia, nossos terços foram recolhidos...Começamos a rezar nos dedos. Um dia uma de nossas companheiras teve uma inspiração. Foi quando comíamos nossa minguada porção de pão. Separou o miolo, misturou com água, amassou e fez dezenas de bolinhas. Depois de secas furou-as cuidadosamente e ligou-as por um barbante. Até a cruzinha foi feita com miolo de pão.

Estava feito o primeiro terço de pão. E assim foram feitos outros terços para as demais companheiras. Poucos dias depois fomos denunciadas e chamadas a depor perante o oficial do campo de concentração. Mas aconteceu o inesperado. Ele ficou tão admirado com a história daquelas continhas, que resolveu dar-nos a liberdade.Sem querer e sem saber, estava sendo conduzido pelas mãos de Maria Santíssima. Este fato nos faz lembrar o pequeno Davi enfrentando o gigante Golias com algumas pedrinhas de estilingue. 

> Palavra de Deus: Disse Davi ao orgulhoso filisteu: Tu vens a mim com espada, lança e escudo. Eu, porém, vou a ti em nome do Senhor... (1Sm 17,45).

 

Outros artigos